Blog Davi Leal

INSPIRAÇÃO

Três dias atrás escrevi um artigo, o meu primeiro artigo, inspirado nos incidentes vivenciados nos últimos dias, envolvendo assuntos polêmicos como bebida, direção e morte, inclusive a perda de uma pessoa próxima.

Bom, para um primeiro artigo, creio me saí bem. Recebi elogios de minha esposa, meu pai, meus colegas de trabalho e meus amigos mais próximos. Espera aí, será que fui bem mesmo? Meus elogiadores são um pouco suspeitos, mas acredito que o investimento que meus pais fizeram nos meus estudos, e o elogio que a “tia” Fernanda da terceira série me fez quando eu já estava na quinta série e, a não mais tia, mas já “professora”, Conceição me deu uma nota baixa em redação e a tia Fernanda saiu em minha defesa dizendo que não acreditava naquela nota, porque a minha redação era muito boa, me fizeram acreditar que talvez eu tenha algum talento pra coisa. E aqui cabe um breve momento de reflexão e homenagem à tia Fernanda, que coincidentemente hoje é coordenadora do meu filho. Hoje com tamanha preocupação que as escolas têm com os resultados em vestibulares para expor suas estatísticas, a Tia Fernanda se preocupou simplesmente com a pessoa, e aquele incentivo marcante em minha vida, mesmo após 20 anos, vem se traduzir hoje em uma paixão pela escrita, que espero de verdade, acabe se transformando em amor.

Após redigido o meu primeiro artigo, recorri a um grande amigo para criar um blog para expor aqueles meus pensamentos. Mas, e agora? O blog seria um blog de um arquivo único? Não! Mas o que me inspiraria a escrever um novo texto? Alguma nova tragédia como uma amiga sugeriu a falar sobre os atentados na Noruega? Algum novo caso de impunidade? Uma coisa sei, espero não ter que escrever sobre tragédias em que eu esteja pessoalmente envolvido. Esta última frase me fez pensar se a minha inspiração não seria um tanto quanto egoísta.

Enquanto tento descobrir novas fontes de inspiração para escrever, deixo mais este texto para quem estiver inspirado a ler e fico na esperança de que novas inspirações surjam para que possa colocá-las no papel, ou melhor, no meu blog.

25/07/2011 - Posted by | Geral

5 Comentários »

  1. Você realmente já iniciou o blog com um artigo nota 10, espero que como você falou esta paixão pela escrita se transforme em amor e quem sabe daqui algum tempo não receberei um convite para o lançamento do livro de Davi Leal.

    Abração!

    Comentário por Diego Cardoso | 25/07/2011 | Responder

  2. Parabéns Davi,
    Devo estar também na relação dos suspeitos né? rsrsrsr
    Mas creia que seus textos estão muito bons, especialmente para um iniciante. Parabéns, e prossiga refinando este dom.
    Abraços,
    Deusimar

    Comentário por Deusimar | 25/07/2011 | Responder

  3. Não me considero suspeito, talvez um pouco coruja, mas tá muito legal. Amanhã tem mais ?
    abração, Stelo

    Comentário por Stelo | 25/07/2011 | Responder

  4. Que tal falar da experiência de ser pai. De repente até brota inspiração para falar também sobre ser filho…

    Comentário por Guilherme Brandão | 25/07/2011 | Responder

    • Boa Guilherme. Estas serão cenas dos próximos capítulos. hehe. Abraço.

      Comentário por blogdavileal | 25/07/2011 | Responder


Deixe um comentário